Cultura Cristã 

Para sua edificação espiritual, com uma linguagem inspirada e dinâmica, objetivando despertar homens valorosos, que sem dúvida farão a diferença nos dias atuais. Venha crescer na graça e no conhecimento de Deus, desfrute das preciosas novidades e estudos bíblicos que certamente, contribuirá muito para seu crescimento e maturidade cristã.

Bem vindo! 

Este Ministério Evangélico Educativo surge com a finalidade de investir na valorização da história e prática do cristianismo. O objetivo é despertar e motivar os cristãos a darem continuidade a esse percurso abençoador e enriquecedor da vida humana, o verdadeiro estilo de vida pautado nos ensinamentos bíblicos.

 

A paz é o verdadeiro alicerce da alma

Há uma coisa que mais desejamos alcançar na vida, chama-se, PAZ. Todos nós sabemos, que não adianta ter riquezas e saúde, sem paz interior.
É fundamental ter paz na vida.
Há quem tenha tudo, e trocaria tudo que tem por um momento de paz; há quem tenha muito dinheiro mas não consegue dormir, cheio de preocupações e medo de perder os seus bens. O medo, a insegurança, ansiedade, culpa e vários sintomas aflitivos, tem sido como uma nuvem tenebrosa sobre várias pessoas.
Hoje em dia, é maior o número de situações aborrecedoras e de aborrecidos.
Os homens estão cansados e oprimidos; se aborrecem sem um motivo cabível, precisam da verdadeira paz.
Paz é o alicerce da alma, é a harmonia interior, é a doce canção da vida espiritual na pauta do coração. Paz, é uma força inexplicável que nos torna inatingíveis e inabaláveis.
Jesus, certa vez disse: A minha paz vos dou e não como o mundo dá... A Bíblia diz que, a paz de Deus, ultrapassa o entendimento humano.
De fato, não existe uma explicação que descreva o que se passa no interior de um homem de Deus, quando no meio de uma batalha ele consegue sorrir de tão seguro.
Quando desfrutamos dessa paz que Cristo dá, nunca entramos em pânico diante do perigo; não tememos qualquer ameaça; não sabemos sequer o que é insônia.
O salmista Davi disse: "Em paz me deito e logo pego no sono... (Salmo 4:38).
De maneira alguma, as tragédias e as confusões da vida, podem atingir a nossa alma, mas saiba que esta verdadeira paz, só nos é possível, mediante a confiança nele, em todo tempo.
No livro de Isaías, ele diz: Tu conservas em paz, aquele, cuja mente está firme em tí, porque confia em ti (Is.26:3).
Paz, não é sinônimo de bons momentos; é a alma segura e amparada pela confiança naquele que rege toda autoridade nos céus e na terra; paz, é o equilíbrio espiritual e perpétuo; é tranqüilidade na alma, que não se limita às circunstâncias, pois em todo tempo, guarda a fé. "Justificados pela fé, temos PAZ com Deus"(Rom.5:1).

Cultura Cristã - Pr. Aroaldo de Oliveira