Cultura Cristã 

Para sua edificação espiritual, com uma linguagem inspirada e dinâmica, objetivando despertar homens valorosos, que sem dúvida farão a diferença nos dias atuais. Venha crescer na graça e no conhecimento de Deus, desfrute das preciosas novidades e estudos bíblicos que certamente, contribuirá muito para seu crescimento e maturidade cristã.

Bem vindo! 

Este Ministério Evangélico Educativo surge com a finalidade de investir na valorização da história e prática do cristianismo. O objetivo é despertar e motivar os cristãos a darem continuidade a esse percurso abençoador e enriquecedor da vida humana, o verdadeiro estilo de vida pautado nos ensinamentos bíblicos.

É preciso coordenar bem a memória do que deve ser lembrado e o que deve ser esquecido...

Às vezes nos esquecemos de coisas pequenas e importantíssimas que valem como defesa de nossa vida. Por exemplo: Esquecemos de examinar as condições do nosso automóvel antes de sair pela estrada; esquecemos de por o cinto de segurança, esquecemos de olhar para cima, se passamos debaixo de uma marquise ou um prédio em construção; esquecemos de fechar a válvula de um bujão de gás antes de dormir; esquecemos de vigiar a hora de ir embora, mesmo tendo ciência do perigo de passar por um caminho tarde da noite... Enfim, esquecemos de muitos detalhes importantes que podem defender a nossa vida e existência. Porém há lembranças de coisas que, já não fazem sentido, relembrar e nem tão pouco ficar remoendo com ranhuras na alma e que nos matam aos poucos. A cruel realidade disso é que, a estúpida manifestação do homem carnal, é esquecer-se de importantes detalhes que podem conservar a vida e somente lembrar-se dos danosos detalhes que podem destruir a vida.
Já vi alguém pegar a estrada com muita pressa de chegar, acabando por estacionar no cemitério até hoje, porque errou o caminho. Também já vi alguém que, não conseguiu chegar onde devia, até hoje, pelo fato de só querer usar a marcha ré daquelas tristes lembranças que desanimam a alma.
Proteja-se para a vida continuar, lembre-se dos detalhes que te protege e jogue fora as lembranças que podem matar. Não se prenda ao que já foi, mas dedique-se ao que poderá ser.

Está escrito: Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus. (Filipenses 3:13 e 14)

 

Pr. Aroaldo de Oliveira