Cultura Cristã 

Para sua edificação espiritual, com uma linguagem inspirada e dinâmica, objetivando despertar homens valorosos, que sem dúvida farão a diferença nos dias atuais. Venha crescer na graça e no conhecimento de Deus, desfrute das preciosas novidades e estudos bíblicos que certamente, contribuirá muito para seu crescimento e maturidade cristã.

Bem vindo! 

Este Ministério Evangélico Educativo surge com a finalidade de investir na valorização da história e prática do cristianismo. O objetivo é despertar e motivar os cristãos a darem continuidade a esse percurso abençoador e enriquecedor da vida humana, o verdadeiro estilo de vida pautado nos ensinamentos bíblicos.

Entendendo a complexidade...

Entre o saber e o sentir:
Até que ponto tomar conhecimento do que é certo, não é tão significativo do que ser tomado pelo sentimento de zelo construtivo? O ser humano é assim, um animal racional, mas quase sempre de um comportamento desgovernado e complexo. Sabe o que quer, mas quer o que não sabe, ou seja, pode ser inconseqüente na sua escolha, pode ter opção sem lucidez. É capaz de construir um sonho e ao mesmo tempo destruir uma realidade, pode construir uma realidade destruindo sonhos.
Na terra, o ser humano é a armadilha dos seres da própria espécie.

Por isso, a necessidade da vida interior é uma extrema necessidade. Pelo fato de que, a inspiração divina exerce o controle da mente e do comportamento desse ser que só sabe, mas que não sente, ou que sente, mas que ainda tem muito que aprender.

Em sua complexidade, o seu comportamento se contradita com o seu conhecimento. Conhece o bem e pratica o mal, conhece o amor e o ódio é que impera, conhece o caminho certo preferindo trilhar no errado, conhece a sua incapacidade e dependência, mas improvisa forças para independência.
Há uma luz, luz do conhecimento e do verdadeiro sentimento, mas o homem optou para escuridão e bloqueou o seu entendimento, porém a luz brilhará mais intensamente, a medida em que dentre essa raça perdida, um a um se aproximar da verdade e refletindo a luz de Cristo, o resplendor iluminará o mundo e o amor como a maior das virtudes, dominará os corações, então seremos seres tratados e dignos sob a influência da graciosa inspiração e do poder de Deus.

Pr. Aroaldo de Oliveira