Cultura Cristã 

Para sua edificação espiritual, com uma linguagem inspirada e dinâmica, objetivando despertar homens valorosos, que sem dúvida farão a diferença nos dias atuais. Venha crescer na graça e no conhecimento de Deus, desfrute das preciosas novidades e estudos bíblicos que certamente, contribuirá muito para seu crescimento e maturidade cristã.

Bem vindo! 

Este Ministério Evangélico Educativo surge com a finalidade de investir na valorização da história e prática do cristianismo. O objetivo é despertar e motivar os cristãos a darem continuidade a esse percurso abençoador e enriquecedor da vida humana, o verdadeiro estilo de vida pautado nos ensinamentos bíblicos.

É preciso pensar nisso...

Um velho estava cuidando da planta com carinho, quando um jovem se aproximou e perguntou:
- Hei que planta é essa que o senhor está cuidando?
- É uma jabuticabeira respondeu o velho.
-Ela demora quanto tempo para dar fruto?
-Pelo menos uns quinze anos, informou o velho.
-E o senhor espera viver tanto tempo assim? indagou irônico, o rapaz.
- Não, não creio que viva tanto tempo, pois já estou no fim da jornada, disse o ancião.
- Então que vantagem leva com isso meu velho?
- Nenhuma, exceto a vantagem de saber que ninguém colheria jabuticaba, se todos pensassem como você.....

Plantar uma jabuticabeira significa semear o bem. Não importa o tempo que leva a semeadura do bem, pois o que mais importa é que toda semente possua vida e vigor para que produza frutos e bons frutos. Um dia alguém vai agradecer a alguém pelas coisas boas que deixou como exemplo de vida e pelas construções que favorecem a muitos. Assim como somos gratos por uma ponte construída, um edifício bem estruturado, uma organização bem planejada e bem sucedida. Pelas coisas boas que perduram, ainda que os seus idealizadores não estejam mais por aqui. É assim que a vida precisa funcionar: Não importa o tempo, mas a plantação de jabuticaba, não pode acabar. “Às vezes, Investir no futuro requer abrir mão da presente visão egoísta. ”
É preciso imunizar o futuro... Estamos caminhando para um futuro sombrio e duvidoso quanto aos reais valores humanos se dissolvendo diante das propostas imorais da modernidade.
Se refletirmos a respeito do que supostamente nos espera, indo um pouco mais além nesse trajeto da vida, rumo a idade adulta ou a fase idosa de nossa existência, vamos certamente nos atemorizar com a violência e o gigantesco caos em nosso mundo, pois caminhamos para um tempo, onde as cores da alegria se tornarão vermelha de feridas e sofrimentos e o cinza de destruições e ruínas. A triste realidade é que, nossos jovens estão sendo preparados através da mídia, absorvendo o mecanismo de uma sociedade moralmente decadente e corrompida, sem respeito à vida e as leis divinas.
Quando analisamos o avanço tecnológico com muitos entretenimentos e os sofisticados games em 3d, de guerras, crimes, tiro ao alvo, etc. É impossível não notarmos que essa monstruosa fábrica de violências seja inofensiva e com mensagens subliminares, com intuito de preparar futuros sádicos e psicopatas para grandes destruições.
Plantar um jabuticabeira hoje, seria semear idéias saudáveis, regar as regras de Deus no que diz respeito a vida equilibrada; passar para os nossos filhos a proposta de maturidade através de nosso testemunho cristão; educar nossas crianças e alertar os nossos jovens, sobre os perigos que estão sempre ao redor. Pode ser que eu não veja a jabuticaba de minha jabuticabeira, mas viverei sonhando com os frutos saudáveis de minha plantação.

Pr. Aroaldo de Oliveira