Cultura Cristã 

Para sua edificação espiritual, com uma linguagem inspirada e dinâmica, objetivando despertar homens valorosos, que sem dúvida farão a diferença nos dias atuais. Venha crescer na graça e no conhecimento de Deus, desfrute das preciosas novidades e estudos bíblicos que certamente, contribuirá muito para seu crescimento e maturidade cristã.

Bem vindo! 

Este Ministério Evangélico Educativo surge com a finalidade de investir na valorização da história e prática do cristianismo. O objetivo é despertar e motivar os cristãos a darem continuidade a esse percurso abençoador e enriquecedor da vida humana, o verdadeiro estilo de vida pautado nos ensinamentos bíblicos.

Uma palavra pode mudar muita coisa

“A clareza de uma comunicação está na sensibilidade de quem deseja transmitir o recado que considera importante.”

Havia um cego sentado na calçada em Paris, com um boné a seus pés e um pedaço de madeira que, escrito com giz branco, dizia:
"Por favor, ajude-me, sou cego".
Um publicitário, parou e viu umas poucas moedas no boné. Sem pedir licença, pegou o cartaz, virou-o, pegou o giz e escreveu outro anúncio e foi embora.
Mais tarde o publicitário voltou a passar em frente ao cego. Agora, o seu boné estava cheio de moedas. O cego reconheceu as pisadas e lhe perguntou se havia sido ele quem reescreveu seu cartaz, querendo saber o que havia escrito ali.
O publicitário respondeu:
- Nada que não esteja de acordo com o seu anúncio, mas com outras palavras". Sorriu e continuou seu caminho. O cego nunca soube, mas seu novo cartaz dizia:
"Hoje é Primavera em Paris e eu não posso vê-la".

Portanto, se um argumento não funciona, não desista da comunicação, mas mude o discurso buscando a sabedoria do alto.
Existem pessoas difíceis de entender o que queremos dizer... As vezes por causa de uma mente limitada e desprovida de conhecimento adequado. Por ventura, é certo desistir de tentar comunicar algo quando não nos entendem, ou devemos procurar ser mais claro no nosso diálogo?
A comunicação é tudo.
Nada melhor do que a expressão clara e aprazível... Essa ilustração revela o principio de uma boa e construtiva comunicação. Não somente o poder de uma palavra, mas a clareza de uma situação.
Ninguém via o cego miserável, embora estivesse no mesmo lugar, até enxergarem e observarem claramente que ele não podia ver.
É exatamente assim, muita gente escuta mais com os ouvidos do que com os sentidos.
Aprenda uma lição: A comunicação precisa falar mais a alma do que aos olhos e atingir mais o coração do que o interior das orelhas.
É assim que deve ser: Se precisa me falar algo importante, eu precisarei entender além de só te escutar.
Fui claro?
Que Deus te dê sabedoria para uma boa comunicação.
Então, sucesso e boas falas...

Cultura Cristã - Pr. Aroaldo de Oliveira