Benny Hinn

04 ABR 2018
04 de Abril de 2018

Famoso no Brasil principalmente por conta de suas obras mais vendidas, “Bom dia Espírito Santo” e “Bem-vindo Espírito Santo”, Benny Hinn se tornou um dos pastores mais conhecidos no mundo.

Pastor, escritor e televangelista, Hinn possui um programa de televisão chamado “Esse é o Seu Dia” (o nome original do programa é “This is Your Day”), onde são veiculadas, entre outras coisas, suas “Cruzadas de Milagres”. Hinn é conhecido mundialmente por conta delas, viagens onde ele realiza a cura de diversas enfermidades e oferece conferências.

Benny Hinn nasceu como Toufik Benedictus Hinn, em Jaffa, Israel, em 3 de dezembro de 1952 (63 anos). Ele foi educado na tradição ortodoxa oriental, seguindo a linha de seu pai, que era membro da Igreja Ortodoxa Grega de Jerusalém. Após a Guerra dos Seis Dias de Israel, em 1967, ele e sua família se mudaram para Toronto, no Canadá. Na adolescência, Hinn se converteu ao pentecostalismo, ingressando de forma intensa à nova crença. Nesse período, ele cita os cultos de milagres da pregadora Kathryn Kuhlman como uma grande influência. Mais tarde, Hinn se mudou para os Estados Unidos, local em que, no ano de 1983, ele fundou o Centro Cristão de Orlando. Foi no início dos anos 1990 que Benny Hinn estreou seu programa, pela emissora Trinity Broadcasting Network. Assim que seu ministério passou a crescer mais e mais, sua antiga igreja mudou de nome para Faith World Church (igreja Mundial da Fé), com Clint Brown como pastor.

Além dos já mencionados “Bom Dia Espírito Santo” e “Bem-vindo Espírito Santo”, outros títulos famosos do autor são “Tocou-me”, “A Tua Vontade Senhor, não a minha”, “A Unção”, “Senhor, eu Preciso de um Milagre”, “O Sangue”, “Este é o Dia de Seu Milagre”, e os que ainda não foram traduzidos: “The Biblical Road to Blessing”, “Miracle Of Healing”, “Going deeper with the Holy Spirit” e “Prayer that gets Result”.

Benny Hinn também sofreu diversas críticas e controvérsias. Suas cruzadas, devido às alegações de unção de cura, foram alvos de algumas reportagens investigativas que passaram a questionar essas curas. Ele também fez algumas profecias religiosas que não se cumpriram, em especial na década de 1990, que incluía a morte de Fidel Castro, terremotos na costa leste dos EUA, a destruição da comunidade homossexual americana e uma visão que o teria dado a informação de que milhares de mortos voltariam à vida com a programação da emissora Trinity.

Outros meios de comunicação e organizações confrontaram as alegações de Hinn, como, por exemplo, a HBO, a revista Skeptical Inquirer, o Fifth Estate do canal CBC e o Ministry Watch, uma organização evangélica que avalia os gastos de ministérios. O ministério de Hinn também foi investigado, em 2007, pelo Senado americano para determinar se houve lucro pessoal com doações de fiéis.

Atualmente, Benny Hinn vive com sua família em Orange County, na Califórnia, onde também apresenta o “Esse é Seu Dia”. A interpretação teológica que o pastor apresenta através de suas doutrinas e práticas são aceitas por igrejas não tradicionais, como pentecostais e neopentecostais. Ele também é professor bíblico e prossegue com suas Cruzadas de Milagres até os dias de hoje.

Confira abaixo um vídeo de Benny Hinn:

Voltar

Entre em contato

22) 99839-3130 | 98201-8137  - contato@culturacrista.com.br